Tecnologia do Blogger.
RSS

Os dois pássaros



O dia amanhece antes da hora, ouço conversas mas as ignoro e entro novamente em um sono sem sonhos. Uma sacudidela atrás da outra e mesmo tentando não responder os compromissos do dia cobram a atenção, levanto fazendo malabarismos para resistir á tentação de voltar a dormir.
Acordo completamente de mau humor, sem vontade de conversar e rapidamente coloco os fones de ouvido, sou recepcionada por Dong Bang Shin Ki a lá Begin, o momento é propicio para um franzir de sobrancelhas e lá se vai a música apagando rapidamente e cede lugar a Solar, faixa de introdução do álbum solo de TaeYang, outro sul-coreano lindo e muito talentoso.
Caminho pra faculdade sem nenhum entusiasmo e já sou forçada a engolir palavras facilmente pronunciadas por pessoas que não despertam meu interesse. A aula passa sem graça, agradeço ao criador dos fones de ouvido e a aula passa como um borrão. Vou pra casa ainda de mal com a vida e fico olhando o teto até a hora chegar.
Saio de casa no horário combinado e vou em direção a estação, no caminho ignoro os “pedreiros” que sentem-se felizes em apenas elogiar com palavras toscas e chulas o meu modo de vestir.
Pego o bilhete, passo pela catraca e entro no vagão. Vejo um lugar vago, me sento não sentindo nenhum resquício de sorriso e fico olhando a paisagem pela janela envidraçada. Metros e metros de trilhos escuros cedem lugar á paisagem do alto do viaduto, um determinado momento passo por um mar prateado em pleno meio-dia.
Cansada da visão cegante, olho para o horizonte e é lá que o meu foco é mudado.
Vejo dois pássaros voando juntos, na mesma sincronia; com os mesmos movimentos harmonizados em milésimos de segundos, aquela visão me renovou, mostrou que podemos voar juntos, em uma parceria que sempre leva em conta o companheiro.
Imaginei que aqueles pássaros tiveram seus meses de treino para entrar no ritmo cadenciado e natural de voar ao mesmo tempo que impulsiona o outro, mas e daí? Também tivemos e temos aprendizados diversos, anos para praticar e parte da culpa é sempre nossa para o caso de não termos executado nossa tarefa corretamente.
Eu serei um daqueles pássaros e quero ajudar alguém através do meu voo. Procura-se esse companheiro, independente de sexo, religião, idade, classe social. Quero confiar nessa pessoa e ser capaz de ser digna dessa mesma dádiva. Eu gostaria de alguém ao meu lado para juntos irmos em direção ao nosso caminho servindo de guia e porto seguro para aquele que me cercará.
Procura-se um amigo que seja minha dupla, aceito inscrições.

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

0 comentários:

Postar um comentário