Tecnologia do Blogger.
RSS

I will forget you (cont. de The Smile)


Ela ficou conhecida como a garota da janela pelos vizinhos dos prédios ao lado, todos os dias antes do sol se pôr ela se sentava no batente da janela e ficava olhando a vida atrás dos vidros. Na rua abaixo os carros passavam velozes e o outono espalhava seus rastros nas calçadas, disputando espaço com as várias pegadas que enchiam aquela cidade. Como não seria diferente, hoje ela estava confortavelmente sentada na janela, os longos cabelos soltos estavam protegidos do vento graças ao vidro, o olhar negro observava a rua embaixo, vagando pouco depois para o céu que hoje tinha um tom alaranjado.
Ela estava calma, mas não sorria.
Seu rosto era neutro e apenas seus olhos se moviam com frequência... o vizinho do prédio a frente desviava periodicamente o olhar para fitar a conhecida vizinha de rua, achando curioso aquele ritual. Foi então que ele tomou um grande susto, a garota havia saído da janela! O céu alaranjado impedia ver tudo o que acontecia do outro lado da rua; quando a porta do prédio se abriu e a garota apareceu com uma pequena mala todas as pessoas ao redor já estavam colados nas janelas procurando-a. Todos observaram sem entender nada ao vê-la na rua aquela hora.
Agora uma emoção era refletida nos olhos dela, eles brilhavam intensa e perigosamente, em sua cabeça havia uma ideia fixada; andando calmamente ela entrou no metrô depois pegou o ônibus em direção a um único destino. Várias horas depois ela se permitiu um sorriso leve enquanto olhava novamente por uma janela, o céu estava escuro e as estrelas pontilhavam todas as partes do céu, o som ritmado do mar acalmava sua mente e o coração.
Pouco depois em meio a toda aquela calma ela se deitou na cama larga e fechou os olhos, descansando a cabeça em um fofo travesseiro pegando no sono profundo instantes mais tarde; qual seu último pensamento?
Eu vou te esquecer...
Acordou se sentindo bem, comeu, tomou um banho e depois vestiu algo leve, colocando alguns itens dentro de uma delicada bolsa e calçando chinelos confortáveis ela saiu de casa em direção a praia. O sol subia lentamente em direção ao céu, o vento quente mas suave a deixava á vontade, os pés afundavam levemente na areia molhada á beira do mar e ela parava para recolher algumas conchas e devolvia algumas estrela-do-mar de volta a água.
Foi então que erguendo o rosto ela acabou enxergando uma grande pedra na qual poderia facilmente subir, caminhando por alguns minutos ela chegou e ficou ao lado da pedra observando-a por um momento, logo começou a subir  a pedra ficando satisfeita apenas após chegar ao topo; então sentou-se lá e ficou observando o dourado se tornar azul, as ondas empurrando os surfistas. A sua cabeça se focava em um único pensamento: eu vou te esquecer... o coração doía ao lembrar daquele sorriso, aqueles olhos que o refletiam, do momento tão curto mas que mudara quem ela era, aquele pedaço que havia perdido gritava para ser encontrado; enterrou o rosto nas mãos tentando conter a sensação opressora de solidão, o vento agitava brevemente seu cabelo, o som constante das ondas tocando a praia era pouco confortante.
Respirando fundo ela ergue o rosto e abraça os joelhos, colocando o queixo sobre o mesmo e fica olhando a paisagem ao seu redor, a calmaria era intensa e mesmo assim a angústia sorria pra ela; olhando ao longo da praia viu pessoas caminhando lenta ou rapidamente por toda a extensão dela começando a prestar atenção em cada um que passava ali perto. Então seu coração quase parou ao encontrar uma figura muito bem conhecida, o dono daquele sorriso, seus olhos se encontraram e a surpresa brilhou naqueles olhos para em seguida sorrirem mais que os lábios.
Em silêncio ela observou-o andando até onde ela estava, os passos leves e cadenciados o levavam até ela fazendo-o parar ao lado da grande pedra; foi assim, uma coisa estranha, sem palavras... eles se olharam e ela apenas observou enquanto ele subia na pedra sentando-se ao seu lado. Sentiu um aperto no peito e temendo a resposta a sua reação também não conseguindo segurar, apenas retirou os braços de redor dos joelhos e deitou a cabeça no ombro ao lado, ele apenas a deixou ficar lá, colocando seu rosto levemente perto dos cabelos dela.
Foi um gesto simples que ela percebeu ao sentir aquelas mãos tocando em seu cabelo, fechando os olhos lentamente ela procurou a angústia que sentia a pouco tempo e não a encontrou, nem sequer um rastro. Suspirando brevemente ela sentiu os dedos dele passearem por suas mechas em um carinho, pouco depois ela ergueu a cabeça e olhou pra ele; seus olhos se conectaram e foi daquele jeito mágico como a primeira vez na rua. As mentes estavam conectadas e viam a cena como se fosse no presente, os outros carros, o encontrar dos olhos e aquele sorriso.
Eu vou te esquecer...


Veio novamente a frase em sua cabeça, aquilo parecia tão difícil agora que mal sabia como pudera ter pensado nisso, ela se sentia tão bem ao seu lado. E por enquanto isso bastava, e talvez isso sempre bastaria...

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

0 comentários:

Postar um comentário